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O Site www.lojaviferro.com.br (“Plataforma”), disponibilizado e mantido pela VIFERRO FERRAMENTAS E FERRAGENS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 28.415.370/0001-09, com sede na Avenida leitão da Silva, nº 1.452, loja 01, Santa Lúcia, Vitória/ES, CEP: 29.056-184, disponibiliza os serviços, de e-commerce definidos mais adiante, destinado à venda de produtos e serviços diversos pela Internet pela Viferro ou empresas do grupo, sendo certo o seu compromisso de buscar qualidade e segurança em todas as operações realizadas por meio da Plataforma.

Dessa forma, desenvolvemos a presente Política de Entrega (“Termos”) de modo que você, consumidor (“Cliente”) (também entendido como “Usuário”), tenha conhecimento das condições gerais de nossos Termos que devem ser observadas ao utilizar a referida Plataforma para a aquisição de produtos e serviços.

1. OBJETO E VINCULAÇÃO

Os presentes Termos têm por objeto regular a forma de entrega das compras realizadas online diretamente no Site da Viferro, estabelecendo regras, direitos e as obrigações dos Usuários. Assim como a Plataforma, estes Termos se encontram, sujeitos a contínuo aprimoramento, de modo a melhor atender às necessidades do Usuário. Assim, o Usuário reconhece e compreende que estes Termos poderão ser modificado a qualquer tempo, desde que não haja vedação legal para tanto, sendo de sua única e exclusiva responsabilidade verificá-los com frequência.

Em caso de qualquer dúvida com relação ao conteúdo desses Termos, entre em contato com a Viferro, pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

O presente se vincula aos Termos e Condições Gerais de Uso, bem como à Política de Trocas e Devoluções de Produtos, onde um complementará o outro.

Caso o Usuário não concorde com eventuais alterações promovidas, as quais estarão refletidas nos novos Termos, poderá abster-se de utilizar a Plataforma. Todavia, caso após as alterações, o Usuário decida prosseguir com a utilização, entenderemos que o Usuário aceitou as condições apresentadas no novo documento.

2. ENTREGA REALIZADA ATRAVÉS DA VIFERRO

A Viferro entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente, de acordo com os dados lançados através de seu cadastro na Plataforma, conforme Termos e Condições de uso.  Durante o processo de Compra, a Viferro informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 03 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou com boleto.

2.1 Falta de Estoque:

Se o produto não estiver mais disponível, você será notificado por e-mail e o pedido será cancelado.

 

2.2 Prazo de Postagem:

Os produtos comprados no site serão postados em até 03 (três) dias úteis após a confirmação do pagamento. O tempo de transporte indicado na página do produto começa a contar a partir da coleta do produto.

 

2.3 Formas de Envio Disponíveis:

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente, podendo ser gratuito ou não, de acordo com as condições comerciais da Viferro.

 

Geralmente, os produtos serão enviados através dos Correios (PAC e Sedex). Ao seu exclusivo critério, a Viferro poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas. Na hipótese de não atendimento do local de entrega por parte da transportadora, o pedido será automaticamente cancelado pela Viferro.

 

2.4 Rastreamento:

Você receberá atualizações automáticas por e-mail sobre o status do seu pedido, por isso, mantenha seu e-mail atualizado. O Cliente poderá acompanhar  as etapas de logística de entrega via aplicativo ou site da transportadora, com o código de rastreamento, que será fornecido 01 (um) dia útil após a postagem.

 

2.5 Alterações:

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar a forma de entrega. Todos os prazos de entrega consideram o estoque disponível, a localização do endereço, o tempo de emissão da nota fiscal e a preparação do produto.

 

2.6. Horário de entrega

O serviço de entrega realizado por empresas de logística cumprirá com os horários estabelecidos por estas empresas, sem gerência por parte da Viferro. O serviço de entrega eventualmente realizado diretamente pela Viferro ocorrerá de segunda-feira a sexta-feira, das 08:00 às 17:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem devem ser entregues, tendo em vistas as regras existentes.

2.7 Condições da entrega

A Viferro entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original e em perfeitas condições.

Considerando que os entregadores da Viferro e os das empresas de logísticas não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos,  transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido.

Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade.

Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Viferro isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

2.8 Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos do produto no momento do recebimento:

(i)                  se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;

(ii)                se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;

(iii)               se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou ainda,

(iv)               se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com a Viferro através de seus canais de comunicação, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos sobre Trocas e Devoluções.

2.9 Tentativas de entrega

A Viferro entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a realização da entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, ocorrerá mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.

No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em caso de fracasso desta entrega, a Viferro entrará em contato com o Cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os Produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado.

 

3. DA OPÇÃO DE RETIRADA DE MERCADORIAS EM LOJA FÍSICA.

 

A Viferro disponibiliza a possibilidade de realização da compra pelo site e retirada pelo próprio cliente nas lojas físicas, que oferecem o serviço de retirada de pedidos feitos pelo site (Consulte as lojas participantes indicadas no ato da compra). Nesta modalidade, não será cobrado nenhum valor relativo a frete ou taxa de entrega. É imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam atualizadas e isso garantirá sucesso, em possíveis contatos que se façam necessários.

Para aderir a nova modalidade, basta escolher os produtos que deseja comprar (sempre indicados com um carrinho), selecionar a opção “ Retire na Loja” no momento do pagamento (verifique o local em que você deverá buscar o pedido), finalizar o pedido e aguardar por mais informações. Quando o produto estiver disponível para a retirada, enviaremos um e-mail informando.

3.1 Procedimento para retirada

Após aprovação do pedido pela instituição financeira, o pedido estará disponível para a retirada no ponto de retirada escolhido, conforme estabelecido no ato da compra. Caso a aprovação do pagamento do pedido ocorra até às 14h, o mesmo poderá ser retirado na loja no dia útil seguinte.

Será encaminhado um e-mail para o cliente, comunicando que o pedido está disponível para a retirada. O cliente poderá conferir o status de seu pedido na seção de “Minha conta” contido no site. O pedido ficará disponível para retirar no ponto de retirada escolhido no prazo máximo de 02 (dois) dias corridos, a contar da data da aprovação do pagamento.

O horário de retirada do pedido será sempre de segunda-feira a quinta-feira das 08:00 as 17:00 e sexta-feira das 08:00 as 16:00 em dias uteis. Os pontos de retiradas não funcionam aos sábados, domingos e feriados. Ao comparecer no local de retirada, o cliente deverá informar que a compra foi realizada pelo Site. A entrega do pedido será realizada no local de retirada participante escolhido pelo cliente, sendo que será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de atendimento do local, o carregamento e o transporte até seu destino final.

3.2 Documentos e autorizações.

Para a retirada do pedido, o cliente deverá apresentar: Documento original com foto e o número do seu pedido. Para que outra pessoa (Terceiro) faça a retirada de mercadoria em nome do Cliente é preciso apresentar o documento de identidade original com foto e autorização de retirada de mercadoria.

3.3 Autorização de retirada de mercadoria.

Para retirada de pedidos de Pessoa Física por outra pessoa (Terceiro), seguir o procedimento abaixo para autorização de retirada de mercadoria.

Enviar para o e-mail [email protected] as seguintes informações:

No Assunto:

Autorização de retirada pedido de Nr. 9999999

No corpo do E-mail:

Nome completo e CPF da pessoa que vai retirar a mercadoria.

Anexar uma cópia do documento de identidade do titular da compra.

Após análise do e-mail para alteração do responsável pela retirada de mercadoria, será encaminhado ao remetente se a solicitação foi aprovada ou reprovada.   

Para retirada de pedidos de Pessoa Jurídica apresentar cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto da empresa e documento original com foto do representante legal. Caso o pedido de Pessoa Jurídica seja retirado por terceiro, apresentar (além da cópia autenticada do contrato Social/ Estatuto e documento original com foto de quem está retirando) o termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa.

Caso tenha mais duvidas sobre retirada por terceiros, envie um e-mail para [email protected] que estaremos prontos para ajudar.

Caso o pedido não seja retirado no prazo estabelecido, o mesmo será automaticamente cancelado. Se houver o cancelamento do pedido, o cliente poderá optar entre receber um vale com o valor da compra, que para ser resgatado e utilizado bastará a apresentação do CPF em qualquer Loja Viferro, ou receber o estorno do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado (estorno se cartão de crédito ou depósito em conta se realizado por Boleto Bancário).

4. SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR (“SAC”)

O Cliente dispõe do serviço de atendimento ao consumidor para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo e poderá ser acionado por telefone e WhatsApp de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados e domingos por e-mail, todos referidos na Central de Atendimento da Plataforma, para atender críticas, sugestões, elogios, informações e reclamações do Cliente.

-Telefone: (27) 3183-2100

-WhatsApp:

-E-mail: [email protected]

Para registrar a reclamação sobre produto, o Cliente deverá estar na posse da Nota fiscal e do produto para informar a respectiva data de aquisição, número de pedido, dados da nota fiscal, bem como demais informações do produto que possam ser requeridas pelo SAC. 

5. DISPOSIÇÕES GERAIS

Todas as comunicações feitas pelo Usuário à Viferro serão consideradas válidas quando realizadas por meio do SAC.

Por outro lado, o Usuário autoriza, neste ato, a Viferro a utilizar como meio de comunicação, além das ferramentas da própria Plataforma (tais como pop-ups), outros canais, como, telefone, e-mail, SMS e correspondência para atividades transacionais, tais como aviso de entrega, confirmação de pagamento e outras informações úteis ao Usuário.

A tolerância de uma parte para com a outra, relativamente a descumprimento de qualquer das obrigações ora assumidas, não será considerada novação ou renúncia a qualquer direito, constituindo mera liberalidade, que não impedirá a parte tolerante de exigir da outra o fiel cumprimento destes Termos, a qualquer tempo.

Antes de comprar um produto, o Usuário deve sempre ler atentamente em sua página a descrição e ficha técnica do produto, voltagem do produto, cor do produto, bem como a indicação de faixa etária ou qualquer outra informação disponível. Em caso de dúvida, deverá contatar o SAC.

Em caso de qualquer cláusula dos presentes Termos ser declarada nula, as demais cláusulas permanecerão vigentes e serão interpretadas levando-se em conta a vontade das partes e a finalidade delas.

As atividades desenvolvidas pela Viferro não são consideradas de risco, sendo inaplicável a responsabilidade objetiva disposta no artigo 927, parágrafo único, do Código Civil, o que o Usuário declara concordar, neste ato.

6. LEGISLAÇÃO E FORO COMPETENTES

A presente relação jurídica é regida exclusivamente pela legislação da República Federativa do Brasil, inclusive eventuais ações decorrentes de violação de seus termos e condições. 

Fica eleito o foro do domicílio do Usuário para dirimir quaisquer dúvidas, questões ou litígios decorrentes dos presentes Termos, renunciando as partes a qualquer outro, por mais privilegiado que seja. 


Última atualização em 14 de outubro de 2024.